Condomínio Vila Patrimonial

O Condomínio Vila Patrimonial conta com 96 apartamentos espaçosos e arejados com opções de design flexíveis. Um lindo projeto que apresenta terraços e caminhos que se cruzam no coração do empreendimento, além de um pátio relaxante e exuberante. Os tijolos unificam visualmente espaços comuns e espaços privados. A rapidez com que este projeto habitacional bem organizado foi construído impressiona.

O Processo

Método de projeto com a coordenação: As primeiras reuniões com a coordenação iniciaram muito antes do projeto, ainda na luta pelo terreno. Os técnicos da assessoria colaboraram na negociação do terreno diretamente com o proprietário. Num segundo momento as reuniões expuseram as possibilidades de projeto envolvendo legislação e normas do programa vigente, possibilitando o encaminhamento de diretrizes fundamentais para a continuidade do desenvolvimento do projeto.


Método de projeto com as famílias: A partir das sugestões das coordenações, considerando também as especificidades técnicas e possibilidades conforme legislação vigente, a assessoria elaborou apresentações em Powerpoint, imagens em 3D do projeto e maquete para ilustrar a proposta à todas as famílias. O projeto foi amplamente discutido em reuniões e aprovado em assembleia.


Questões trazidas pelas famílias: As famílias abordaram a possibilidade da varanda na sala, a possibilidade do 3o quarto e da integração entre sala cozinha, sem divisórias. Todos os pontos mencionados foram discutidos, adaptados e incorporados ao projeto de acordo com a viabilidade financeira.

Site Plan

[h5p id="13"]

Unit Plan

"It’s all women, all the work and coordination."

Para Contato a Movimento Habitacional E Ação Social
Facebook | E-mail |
Blogspot